Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Operação “CPD” II do CyberGAECO combate abuso sexual infanto-juvenil em Santa Catarina

Uma pessoa foi presa em flagrante e quatro mandatos de busca e apreensão foram cumpridos

Por Ligado no Sul29/09/2023 10h30
Foto/GAECO

O CyberGAECO, deflagrou na manhã desta sexta-feira, a Operação “CPD” II em Santa Catarina, com o objetivo de combater o abuso sexual infanto-juvenil.

Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante, e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências localizadas nos municípios de Florianópolis, São José e São Ludgero. As investigações tiveram início neste ano, após receber informações da Polícia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).

Nos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, foram confiscados notebooks, memórias externas e aparelhos celulares. Todo o material apreendido passará por perícia, com o intuito de ser analisado pelo CyberGAECO, e posteriormente, remetido às Promotorias de Justiça para apuração da responsabilidade penal dos envolvidos.O homem preso em flagrante foi encaminhado ao presídio da região.

A operação recebeu o nome de “CPD” II, que é a sigla em inglês para “Children Protection Day”, traduzindo para “Dia de Proteção às Crianças”.

Essa é a segunda edição da operação, que foi realizada na mesma semana em que Santa Catarina celebra o “Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”, estabelecido por meio do Decreto Lei 3.644/01. O CyberGAECO reúne esforços de diversos órgãos, incluindo o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares e Polícia Penal, para combater crimes cibernéticos e proteger crianças e adolescentes da exploração sexual.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS