Mulher é presa após tentar matar marido cadeirante em Braço do Norte
Uma mulher de 50 anos foi detida na manhã dessa quinta-feira, dia 25, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Braço do Norte, acusada de tentativa de homicídio contra seu marido, de 54 anos, que é cadeirante.
De acordo com informações da PM, ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem, que relatou ter agredido pela companheira. Segundo seu testemunho, a mulher teria danificado seu veículo com uma pá antes de agredi-lo com tapas e tentar sufocá-lo. Além disso, durante a noite anterior, teria feito ameaças de morte, mencionando um machado e um facão.
Diante da gravidade da situação, a filha do casal escondeu as ferramentas. Uma testemunha também confirmou o relato da vítima e afirmou ter presenciado a mulher danificando o veículo e agredindo o marido.
Os policiais constataram que a vítima apresentava várias escoriações na cabeça e estava sob constante ameaça de morte pela acusada. O Corpo de Bombeiros também esteve presente no local e encaminhou o homem ao hospital.
A polícia apreendeu o facão, o machado e a pá. Aos policiais, a esposa admitiu ter quebrado o celular do marido com o machado.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia.