Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Kennedy Nunes defende alterações no Detran: “Objetivo é prevenir fraudes e aumentar a proteção”

Por Ligado no Sul19/07/2024 12h00

O Detran de Santa Catarina anunciou uma mudança no sistema de consulta de veículos para aumentar a segurança e combater golpes. A  consulta de dados de veículos, antes acessível com apenas a placa e o Renavam, agora requer login na plataforma GovBR.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, o presidente do Detran de SC, Kennedy Nunes, explicou que a alteração visa prevenir fraudes. “Para darmos um pouco de segurança e minimizar a ação dos golpistas, que aplicavam golpes usando a consulta simples, agora só é possível fazer essa consulta se a pessoa estiver logado no GovBR,” afirmou Nunes.

Ele detalhou que, para advogados, lojistas e despachantes, o acesso foi dificultado ainda mais. “Eles são obrigados a colocar o chassi do veículo e fazer a consulta pelo GovBR. Isso torna o processo um pouco mais complicado e ajuda a proteger contra abusos,” explicou.

Nunes também abordou a questão dos golpes e abusos internos. “Estamos enfrentando uma guerra contra o uso indevido das senhas. Quando entrei, mandei derrubar 100 senhas de credenciados que não estavam mais no Detran. Agora, estamos fazendo um movimento para controlar e rastrear melhor o acesso ao sistema,” disse.

Além disso, o presidente destacou casos específicos de corrupção e abusos: “Identificamos pessoas dentro do Detran cobrando para acessar informações como a quilometragem do carro. Essas práticas são ilegais e serão combatidas com rigor.”

O aplicativo Detran Digital continua funcionando normalmente, mas também requer o login no GovBR. Nunes assegurou que a mudança visa aumentar a segurança e a transparência dos serviços oferecidos. “Estamos apenas buscando dar mais segurança para nossos usuários e garantir a integridade dos nossos serviços,” concluiu.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS