Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Famílias de baixa renda de Laguna podem solicitar a instalação gratuita de parabólica digital

Família precisa estar inscrita no CadÚnico e já ter uma parabólica tradicional instalada

Por Ligado no Sul11/07/2023 10h30
Foto/Reprodução Agência Brasil

O Ministério das Comunicações anunciou que famílias de baixa renda em Laguna e outras cidades de Santa Catarina podem solicitar o agendamento e a instalação gratuita de uma parabólica digital. Essa iniciativa tem como objetivo substituir as parabólicas tradicionais para evitar interferências nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G.

Para ser elegível, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e já ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando em sua residência. A parabólica digital oferece melhor qualidade de som e imagem em comparação com a parabólica tradicional.

Laguna, juntamente com outras cidades como Araranguá, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Pescaria Brava, Piratuba, Sombrio e Tubarão estão na lista das cidades da quarta fase do programa, liberadas em julho. Aqueles que desejam verificar se têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital devem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, fornecendo o número do CPF ou do NIS.

No município de Laguna, cerca de 389 famílias podem ser beneficiadas com a instalação do kit gratuito. Em toda Santa Catarina, incluindo a capital, aproximadamente 2,3 mil famílias terão direito à instalação do kit gratuito, e o agendamento continua disponível em outras 173 cidades. A Siga Antenado é a entidade responsável por auxiliar a população durante a transição do sinal de TV das parabólicas tradicionais para as parabólicas digitais.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS