Atentado às Torres Gêmeas completa 21 anos
No dia 11 de setembro de 2001, duas aeronaves colidiram contra as torres gêmeas em Nova York e uma terceira contra o Pentágono, sede do Departamento de Defesa, perto da capital Washington.
O atentado às Torres Gêmeas completa hoje, dia 11, 21 anos. O ataque terrorista ficou marcado como o maior atentado contra os Estados Unidos. Na ocasião 2.996 pessoas morreram, incluindo 227 civis e 19 sequestradores dos aviões.
Na manhã do dia 11 de Setembro de 2001, 19 homens sequestraram quatro aviões comerciais com passageiros e seguiram em direção às Torres Gêmeas, em Nova York. A bordo das aeronaves, os sequestradores colidiram às 8h46 contra a torre Sul e às 9h03 contra a torre norte. Todos a bordo morreram e muitos dos que estavam nos prédios também.
Às 9h58, a torre sul do WTC desmorona em segundos, em meio a uma chuva de fogo, aço e poeira. O impacto foi tão grande que os vestígios de DNA de centenas de vítimas jamais foram encontrados. Trinta minutos depois, às 10h28, a torre norte também desaba.
Um terceiro avião de passageiros atingiu o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, na Virgínia, nos arredores da capital, Washington.
A quarta aeronave caiu em um campo aberto próximo, na Pensilvânia. Segundo investigações, a partir de registros na caixa-preta e de depoimentos de parentes, passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, provocando a queda. Não houve sobreviventes.
O 11 de Setembro é considerado o ataque com o maior número de mortos da história.