Agnaldo Rayol, símbolo da música romântica no Brasil, morre aos 86 anos
O cantor Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do artista em uma nota à imprensa. Rayol estava internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo, e sua morte ocorreu em decorrência de uma queda em casa, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”, diz o comunicado.
Natural do Rio de Janeiro, Agnaldo Coniglio Rayol foi cantor, apresentador e ator, com mais de 70 anos de carreira. Ele se destacou principalmente nas canções românticas, começando sua trajetória artística na infância, no programa Papel Carbono, da Rádio Nacional.
Rayol estreou nos cinemas aos 12 anos, mas ganhou notoriedade nos anos 60, quando passou a apresentar programas na televisão. Ao longo de sua carreira, ele também fez sucesso com a dupla Christian e Ralf, especialmente com a canção “Mia Gioconda”. A trajetória de Rayol na música e na televisão deixa uma marca profunda na cultura brasileira.