Vídeo: Cachorro do CBMSC encontra vítima em área deslizada no Rio Grande do Sul
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) continua suas operações de apoio no estado vizinho, intensificando esforços para resgatar e assistir comunidades afetadas pelas inundações e deslizamentos. Hoje, as equipes de resgate contam com 42 bombeiros militares e 5 cães de busca, além de um amplo aparato logístico, incluindo viaturas, embarcações, drones e equipamentos especializados de resgate.
As atividades do CBMSC estão divididas em duas frentes: o resgate de famílias e animais ilhados em Canoas e a busca e resgate de vítimas em áreas deslizadas na região de Cruzeiro do Sul. Nestas áreas de difícil acesso, o apoio aéreo da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) é essencial para a eficácia das operações.
Enquanto as equipes em Canoas se dedicam ao resgate humano e animal, assim como à distribuição de ajuda humanitária, um dos binômios do CBMSC, formado por um bombeiro militar e um cão de busca, localizou uma vítima em óbito.
Desde o início das operações no dia 1º de maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas em óbito. As equipes de resgate permanecem incansáveis, com operações que ocorrem dia e noite.