Mulher aciona botão de pânico e polícia prende agressor em Gravatal
Na tarde desse domingo (17), por volta das 14h51, a Polícia Militar foi chamada para atender um caso de violência doméstica em Gravatal, após uma mulher acionar o botão de pânico, denunciando agressões e ameaças de morte feitas por seu companheiro.
No local, a vítima contou que foi agredida pelo companheiro, que também a ameaçou de morte e disse que colocaria fogo na casa. Enquanto os policiais a atendiam, o agressor voltou ao local, foi abordado e recebeu voz de prisão.
A vítima estava muito abalada, chorando e com medo. Ela tinha lesões no quadril e no braço direito, confirmando as agressões.
O botão de pânico, usado pela vítima, é uma ferramenta disponibilizada no aplicativo PMSC Cidadão. Ele é voltado para mulheres que possuem medida protetiva de urgência e participam do programa Rede Catarina de proteção à mulher. O botão é um canal silencioso de denúncia que, ao ser acionado, gera uma ocorrência prioritária e utiliza georreferenciamento para localizar a vítima. Essa solução tecnológica da Polícia Militar é fundamental para prevenir e combater a violência doméstica e familiar.
O homem foi conduzido para os procedimentos legais e, segundo a PM, as medidas necessárias para garantir a segurança da vítima foram tomadas.