Atitude suspeita em barreira policial em Araranguá leva à apreensão de armas e drogas
Na madrugada desta quarta-feira, 30, uma barreira policial em Araranguá levou à apreensão de armas e drogas e à prisão de um homem de 24 anos, suspeito de ligação com uma facção criminosa.
O caso aconteceu por volta da 01h02, quando a polícia fazia uma fiscalização de trânsito e percebeu que um veículo Ford Ecosport reduziu a velocidade ao se aproximar da barreira. O passageiro, então, tentou se esconder abaixando-se dentro do carro. Com a atitude suspeita, os policiais pediram para o carro parar.
A motorista, de 38 anos, e o passageiro saíram do veículo. Em revista, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal no chão do lado do carona. Questionado, o homem contou que pegou a arma em Araranguá para entregar à facção criminosa PGC, recebendo R$1.000,00 pelo serviço, mas não soube dizer para quem iria entregá-la. A motorista disse ser namorada dele, mas afirmou que não sabia sobre as atividades ilegais e que não morava com ele.
Ao ser entrevistado, o homem revelou que havia mais armas e drogas em sua casa, em Balneário Gaivota, e permitiu que os policiais realizassem uma busca no local. Lá, a polícia encontrou o material ilícito mencionado.
Com isso, a motorista foi liberada, enquanto o homem e os itens apreendidos foram levados para a Central de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos legais.