Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Santa Catarina ultrapassa 13 mil casos prováveis de dengue e chega a oito óbitos

Outras três mortes em Itapiranga, Itapoá e Penha estão em fase de investigação

Por Ligado no Sul16/02/2024 09h30
Foto/Governo de Santa Catarina

Na tarde dessa quinta-feira, 15, os dados mais recentes sobre a situação epidemiológica da dengue em Santa Catarina foram divulgados. O relatório aponta para uma preocupante continuidade no aumento dos casos da doença no estado.

De acordo com o documento, já foram registrados 13.002 casos prováveis de dengue em 175 municípios catarinenses. Esses números representam um alarmante aumento de 654,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, oito óbitos relacionados à doença foram confirmados até o momento, distribuídos entre os municípios de Joinville (05), São Francisco do Sul (01), Araquari (01) e Itajaí (01), enquanto outras três mortes estão sob investigação em Itapiranga, Itapoá e Penha.

O levantamento também revela a presença de 11.471 focos do mosquito Aedes aegypti em 207 municípios, com 155 deles considerados infestados pelo vetor.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destacou o esforço contínuo das autoridades em parceria com os municípios para conter a propagação da dengue. “Os casos têm aumentado em todo o país e estamos em estado de alerta. O governo já destinou R$ 15 milhões aos municípios no ano passado, e nos próximos dias, mais R$ 5 milhões serão enviados para as ações de combate municipal. Além disso, estamos investindo em campanhas publicitárias, mas é fundamental que cada cidadão faça a sua parte e elimine os criadouros de mosquitos em suas residências e locais de trabalho”, destacou Zanotto.

O diretor de vigilância epidemiológica de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck, ressaltou a importância de buscar assistência médica ao apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele, características comuns da dengue.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS