Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Vereadores de Orleans questionam executivo sobre empréstimo junto ao FINISA

Parlamentares pedem esclarecimentos para o crédito adquirido pelo governo municipal

Por Ligado no Sul02/07/2024 10h30
Foto/Redação

Foi protocolado durante a 22ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, o requerimento 08/ 2024, de autoria dos vereadores Rodinei Pereira (PSD), Valter Orbem (PSD), Paulo Canaver (PSD) e Osvaldo Cruzetta (PP), cobrando explicações ao executivo quanto ao empréstimo de R$ 12 milhões junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), ainda no início do primeiro mandato do prefeito Jorge Koch (MDB).

Apesar do documento ser requerido pelo conhecido quarteto da oposição, o mesmo contou com votos de vereadores da base governista, sendo aprovado por unanimidade, e, questiona, como por exemplo, qual o montante pago pelo financiamento até os dias atuais, assim como qual o valor amortizado do capital financiado, como a data prevista para a quitação total do débito. “Queremos explicações, pois existem obras que seriam realizadas por este recurso obtido por empréstimo e que nem começaram, sem falar que ficará uma conta alta para o próximo prefeito pagar”, questionou o vereador Osvaldo Cruzetta.

O líder do governo na casa, vereador Gabriel Bianco (MDB), rebateu o colega opositor, lembrando que o empréstimo foi aprovado na Câmara, trazendo, segundo o legislador, benefícios para muitas comunidades. “Localidades como Nova Orleans, São Gerônimo, Rio Novo e até a Ponte Preta, que não tinham pavimentação, foram contempladas”, finalizou.

Agora o requerimento será enviado ao executivo que tem até 15 dias para enviar as respostas solicitadas ao parlamento.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS