Prefeito eleito de Orleans busca recursos e parcerias antes de assumir o cargo
O prefeito-eleito de Orleans, Fernando Cruzetta, já iniciou conversas com lideranças políticas para alinhar parcerias e garantir recursos importantes para o início do seu mandato, que começa em 1º de janeiro de 2025. Em entrevista ao Jornal da Guarujá na manhã desta sexta-feira, 11, Cruzetta destacou que visitou gabinetes de deputados estaduais para discutir emendas parlamentares que beneficiarão o município.
“Esta semana iniciamos algumas conversas com as nossas lideranças. As visitas aos gabinetes dos nossos deputados são para alinhar as emendas já no orçamento do próximo ano. Estivemos em reuniões com os deputados Mário Motta, Júlio Garcia, Pepê Collaço, Zé Milton, e também no gabinete do deputado Napoleão Bernardes. Não buscamos apenas recursos, mas também orientação. As reuniões foram muito produtivas, e estamos otimistas com as emendas solicitadas, que serão incluídas no orçamento do Estado”, afirmou o prefeito-eleito.
Cruzetta ainda ressaltou que a resposta das lideranças políticas foi positiva e que os deputados se comprometeram a garantir emendas para áreas prioritárias, como a APAE, o hospital e a infraestrutura. “Eles vão definir os valores até o final de outubro ou início de novembro. A expectativa é de que consigamos mais de dois milhões de reais em emendas parlamentares”, comentou.
Sobre o processo de transição entre a atual e a futura gestão, Fernando Cruzetta revelou que ainda não houve contato por parte do atual prefeito, Jorge Koch, mas espera que a situação seja resolvida em breve. “Estamos organizando nossa equipe de transição e aguardamos o contato do atual governo. Apesar de ainda não termos tido nenhum diálogo desde o resultado das eleições, acredito que será uma transição tranquila, focada no bem do município”, explicou.
O prefeito-eleito destacou a importância de garantir a continuidade dos serviços essenciais, como saúde e educação, para que a população de Orleans não seja prejudicada durante a mudança de gestão. “Nosso foco é garantir que as crianças estejam na creche e que os munícipes continuem recebendo o atendimento de saúde no dia 1º de janeiro. Vamos articular com nossa equipe de transição para que tudo funcione de forma eficiente”, concluiu.
Confira entrevista completa