Prefeito de Rio Fortuna faz balanço de gestão e fala sobre desafios e planos futuros

Na manhã desta quarta-feira, 19, o Jornal da Guarujá conversou com Neri Vandresen, prefeito de Rio Fortuna, um dos mais importantes municípios da região. Em quase quatro anos de mandato, Vandresen fez uma avaliação de sua gestão e destacou os principais desafios enfrentados.
“Planejamos e priorizamos projetos para melhorar a saúde, dar condições aos empreendedores, e respeitar os limites das pessoas com deficiência”, explicou Vandresen sobre sua gestão.
Entre os destaques da administração, o prefeito mencionou: “Recebemos avaliações positivas da população sobre a saúde, com 76% de aprovação. Além disso, fomos premiados no ranking nacional com o menor índice de analfabetismo do Brasil e temos um IDH invejável”.
Apesar dos avanços, Vandresen destacou os desafios enfrentados, especialmente em relação à burocracia. “As mudanças na lei de licitações atrasaram muitos projetos. Até março deste ano, não conseguimos lançar nenhuma licitação, o que impactou a transformação dos recursos em obras e serviços para a população”.
Entre os projetos atrasados, ele mencionou a criação de uma usina fotovoltaica para suprir a iluminação pública dos prédios municipais. “A usina fotovoltaica é uma prioridade que ainda não conseguimos concretizar, mas esperamos fazê-lo até o final do ano”.
Sobre seu futuro político, o prefeito afirmou: “Se eu não precisar disputar, não vou disputar, mas, se necessário, estou à disposição do partido e da população de Rio Fortuna”. Ele explicou que está indo à capital, Florianópolis, para discutir sua possível reeleição com o governador Jorginho Mello e outros aliados.
Ele reconheceu o pedido de sua família para reconsiderar a candidatura, mas destacou seu compromisso com o município. “Se eu puder contribuir, estarei à disposição. Não fujo do compromisso e estou pronto para continuar trabalhando por Rio Fortuna”, concluiu o prefeito.
Confira entrevista completa