Operação Miraculum da Polícia Civil investiga suspeitas de corrupção em Timbé do Sul
Na manhã desta quinta-feira, dia 9, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção da DEIC, desencadeou a Operação Miraculum, que cumpri 11 mandados de busca e apreensão em Timbé do Sul. A ação tem como objetivo investigar possíveis crimes contra a administração pública do município.
Os mandados foram executados em diversas repartições públicas, empresas e residências, como parte de uma investigação que se estende desde o ano de 2021. Entre os alvos da operação estão agentes políticos, servidores públicos e empresários.
A investigação concentra-se na apuração de irregularidades relacionadas à realização de procedimentos licitatórios. Há suspeitas de que o caráter competitivo desses processos tenha sido frustrado, além de indícios de aquisição de itens em quantidades desproporcionais às necessidades reais do município.
Um dos focos da investigação é o abastecimento de veículos e máquinas pertencentes à administração pública. As autoridades constataram indícios de que esses abastecimentos possam ter sido simulados, uma vez que veículos e equipamentos estariam em condições precárias de uso, levantando suspeitas sobre a correta aplicação dos recursos públicos.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Timbé do Sul, todos os documentos solicitados pela Polícia Civil foram entregues pela Administração Municipal. Como o processo está em sigilo, os advogados da prefeitura estão analisando o caso.