Entrevista: Deputado Alex Brasil comenta sua chegada à Alesc e prioridades no mandato

O deputado estadual Alex Brasil (PL) assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), substituindo Edilson Massocco. Em entrevista ao Jornal da Guarujá, nesta terça-feira (25), o parlamentar destacou suas prioridades e sua linha de atuação.
Aos 49 anos, Alex Brasil é advogado e morador de Florianópolis. O deputado ressaltou que, apesar de ser da Grande Florianópolis, busca representar todo o Estado. “Eu venho já procurando percorrer Santa Catarina. Esta semana desço para o Sul, amanhã estarei em Içara, na quinta-feira em Tubarão e, na sexta, em Araranguá. Ainda não fui para o Oeste, mas tenho procurado subir ao Norte”, afirmou.
Mesmo chegando agora à Alesc, o deputado foi indicado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Casa. “Fiquei honrado em ser escolhido. Vamos procurar não apenas olhar a questão constitucional, mas também o que realmente interessa ao Estado, sem perder tempo com pautas que não fazem parte das nossas bandeiras, como ideologia de gênero e afins, que a esquerda defende e nós combatemos”, destacou.
Sobre a relação entre a Alesc e o governo Jorginho Mello (PL), Alex Brasil avalia que o governador tem conduzido bem seu mandato. “Ele é um grande articulador político. Nunca perdeu uma eleição e recentemente trouxe o MDB para sua base. Acredito que caminha para uma reeleição tranquila, pois os números e entregas do governo mostram que está indo bem”, analisou.
Entre os projetos apresentados pelo deputado, estão a inclusão do exame de sangue CPK no teste do pezinho, para detectar doenças precocemente, e a criação do Cadastro Estadual de Homicídios de Agentes de Segurança Pública. “A segurança pública é uma preocupação minha. Estou propondo a criação da Frente Parlamentar da Segurança Pública para garantir mais proteção aos nossos policiais”, concluiu.
Confira entrevista completa