Criciúma oficializa volta à AMREC e planeja quitar débitos e contribuir com avanços regionais
Criciúma anunciou o seu retorno à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), uma decisão que promete fortalecer a colaboração entre os municípios da região. O prefeito em exercício, Ricardo Fabris, destacou que a administração está comprometida em pagar as mensalidades vigentes a partir do mês de outubro e os valores em atraso serão negociados com a assessoria jurídica da associação e do município.
“O retorno do município de Criciúma à AMREC enaltece a importância que a entidade tem. A conexão entre as cidades é fundamental para o desenvolvimento da região carbonífera. Criciúma, por ser o maior município do Sul de Santa Catarina, precisa fazer a sua parte e auxiliar a AMREC a crescer cada vez mais. Estamos felizes em voltar à AMREC”, afirmou Fabris.
A decisão de reingressar na associação vem em um momento em que a colaboração intermunicipal é essencial para enfrentar desafios das novas gestões. “A AMREC atua como um fórum para discussão e articulação de políticas públicas que impactam a vida dos cidadãos na região. Desde o início do meu mandato como presidente da associação estou buscando a reintegração de todos os municípios como fizeram Forquilhinha, Cocal do Sul e agora Criciúma, pois todos tem o mesmo peso de importância para nós. Fico imensamente feliz em poder ser a mediadora e espero agora que Nova Veneza e Siderópolis sigam o mesmo caminho para consolidarmos a nossa associação”, relatou a prefeita, Saionara Corrêa de Carvalho Bora.