Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Ana Carolina Casagrande: Filha de Acélio Casagrande, traça seu próprio caminho no PL de Criciúma

Por Ligado no Sul15/04/2024 08h31

Recentemente, as notícias regionais destacaram a mudança de Ana Carolina Casagrande para o Partido Liberal (PL), enquanto seu pai, Acélio Casagrande, um dos políticos mais influentes da região sul, permanece no PSDB e é um dos nomes cotados para a eleição majoritária de Criciúma. Em meio a esse cenário político, em uma entrevista exclusiva, Ana Carolina que há 20 anos está no meio público ao lado de seu pai,  compartilhou os motivos por trás dessa mudança e suas aspirações para o futuro político da cidade.

“Decidi migrar para o PL no dia dos 50 anos da Acafe, a convite do Governador e da Deputada Federal Júlia Zanatta”, revela Ana Carolina. “Ali, senti que seria o melhor caminho para mim. Fui acolhida e amparada, e vi uma oportunidade real de contribuir para a vida pública da cidade”.

A decisão de Ana Carolina foi impulsionada não apenas pela receptividade do partido, mas também pela identificação com os seus princípios ideológicos. “Como sempre tive esse sonho, senti ali a convicção de que teria espaço, além dos princípios ideológicos baterem com o meu, preservar a família, proteger o ser humano e estar juntamente com as pessoas. Quero aqui ressaltar uma frase da Deputada (Júlia Zanatta) que alavancou minha decisão “Precisamos de mulheres fortes”, quero fazer jus a isso”, explica.

Um dos pontos que destaca a complexidade dessa mudança é o fato de que Ana Carolina é filha de Acélio Casagrande, que decidiu permanecer no PSDB. Ela ressalta que sua decisão não afeta o vínculo com sua família, mas é uma escolha baseada em suas convicções e objetivos pessoais. “Caso meu pai não saia a majoritária, há sim grande probabilidade de ser candidata a vereadora”, diz Ana Carolina.

Caso decida ser candidata à vereadora e venha a ser eleita, Ana Carolina diz que quer fazer a diferença a favor do povo criciumense. “Estamos vivenciando um cenário extremista, ouvi esses dias de uma vereadora, que mesmo ela concordando com o que vem dando certo, ela discorda por ser oposição, isso não faz parte de mim, serei justa e honesta sendo oposição ou não”.

Conheça um pouco mais sobre Ana Carolina Casagrande

  1. Quem é Ana Carolina Casagrande? Uma mulher de 33 anos, mãe, advogada eleitoralista há 6 anos na área e que faz parte da comissão de direitos ao combate a violência a mulher. Desde pequenina ando lado a lado juntamente com meu pai nas ruas escutando as pessoas, procurando sempre escutar e auxiliar ao próximo.
  2. Qual é o seu lema de vida? Meu maior lema é desejar o bem das pessoas, entende-las e ser melhor a cada dia. A palavra hoje  que mais me define é humildade, ter uma visão com o próximo.
  3. Política pra você é? É mudar a vida das pessoas em todos os âmbitos, sendo eles na saúde, educação, infraestrutura, ação social entre outros, logicamente tenho minhas bandeiras como a saúde, por exemplo.
  4. Sua maior conquista até agora? Auxiliar a quem precisa, todos os dias recebo pedidos de ajuda de pessoas acamadas, ou apenas auxilio com a saúde, um pedido de exame enfim e quando consigo auxiliá-las, meu coração enche de orgulho, fazendo um adendo que não sou funcionaria da saúde, mas através do trabalho magnífico do meu pai, consegui auxiliar muitas pessoas, isso me engrandece.
  5. Um objetivo pessoal? Estar no meio público, para ajudar mais e mais as pessoas, não por dinheiro e muito menos por poder, mas para que tenhamos uma sociedade mais justa e digna, conseguindo levar a cada um uma vida de qualidade.
  6. Uma pessoa que te inspira? Com toda certeza meu pai, Acélio Casagrande, por onde passa deixa um legado imenso por ouvir o ser humano.
  7. Uma pessoa que admira na vida? Minha mãe, que também é advogada, contadora e muito espiritualista.
  8. Uma pessoa que admira na política? Acho que até serei repetitiva, mas meu pai é a pessoa que mais me inspira na vida pública, Acélio Casagrande.
  9. O que é mais importante em ser um político? Possuir um olhar clinico para com a sociedade.
  10. Uma palavra que descreve sua personalidade? Determinação.
  11. Para você o que seria uma Criciúma ideal? Acredito que Criciúma evoluiu muito nos últimos anos, mas logicamente, lutarei para que a cada dia a população seja mais feliz, tendo mais saúde de qualidade, com redução de filas, mais incentivo para os esporte, impostos municipais condizentes com o que o cidadão pode pagar.
  12. Como você enxerga Criciúma daqui a quatro anos? Sendo aquariana, visionária e analítica no aspecto público, com menos  filas nas unidades de saúde, que as cirurgias eletivas que são via estado estejam mais próximas do nosso município, que tenhamos mais qualidade de vida com estudos sociais ampliados.
0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS