Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Unibave: Programa Reciclando Medicamentos atendeu 200 pessoas em 2022

O objetivo principal do Programa é estimular a doação, o recebimento, o descarte correto de medicamentos e a troca de experiências por meio da entrega de medicamentos entre a população, profissionais, comunidade acadêmica e colaboradores.

Por Ligado no Sul27/01/2023 09h10
Foto/Divulgação Unibave

O projeto de extensão Reciclando Medicamentos, ligado ao curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), atendeu 200 alunos de ensino médio de escolas da região, por meio de palestras, no segundo semestre de 2022. Os acadêmicos, que participaram do projeto e que foram contemplados pelo artigo 170 de bolsas de estudos, cumpriram as 20 horas.

O objetivo principal do Programa é estimular a doação, o recebimento, o descarte correto de medicamentos e a troca de experiências por meio da entrega de medicamentos entre a população, profissionais, comunidade acadêmica e colaboradores. Durante a aplicação do projeto, os acadêmicos do Curso puderam levar informações, números e principalmente conscientizar os alunos das escolas sobre a importância de um descarte adequado, uso correto e até mesmo efeitos adversos dos medicamentos utilizados por eles e seus familiares.

“A troca de experiências entre os alunos foi de grande valia. Provocou discussões, conversas e questionamentos sobre o tema e, ainda, despertou a curiosidade dos alunos das escolas a visitar a universidade e conhecer o curso de Farmácia”, comentou a coordenadora do projeto e do curso de Farmácia, Tamirys Schulz Westphal.

“Os programas de extensão, como Reciclando Medicamentos, fortalecem vínculos, promovem conhecimento, ensino e orientações em uma troca de informações entre a academia e a comunidade”, comentou a coordenadora de extensão do Unibave, Vanessa Isabel Cataneo. Ela lembra que a Instituição, por ser de caráter comunitário, tem na extensão um elemento do processo educativo, cultural e científico, buscando desenvolver atividades em sintonia com as aspirações e necessidades da comunidade.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS