Três prefeitos viram réus na Operação Mensageiro
Operação que já prendeu 7 prefeitos investiga escândalo de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas nas áreas de coleta de lixo e saneamento
Três prefeitos , sendo dois do sul e um do planalto norte, viraram réus após o Poder Judiciário aceitar as denúncias do Ministério Público estadual contra 20 pessoas investigadas na Operação Mensageiro. As ações penais tratam sobre a suspeita de crimes de organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva na área da coleta de lixo.
A denúncia foi aceita na quinta-feira, 13. Os prefeitos que viraram réus são: Deyvisonn da Silva de Souza, de Pescaria Brava, Luiz Henrique Saliba, de Papanduva e Vicente Corrêa Costa, de Capivari de Baixo.
Entenda o caso
A Serrana, agora chamada Versa Engenharia Ambiental, atende várias cidades do Estado onde há suspeitas de corrupção.
Deflagrada no fim de 2022 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), colocou sobre a mira um suposto esquema de corrupção na licitação de lixo em várias cidades de Santa Catarina.
A investigação está relacionada a suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Ao todo até agora já foram cumpridos 121 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão.