Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Transição de carreira – Sempre é tempo de mudar. Por Vanilsa Silvano.

Por Vanilsa Silvano06/11/2022 09h00

O desejo da autorrealização profissional é uma das necessidades humanas, embora seja uma realidade de poucos. Porque você precisa ter coragem e ousadia para sair da zona de conforto e fazer o que ninguém pode fazer por você, encarar a mudança! Se você é uma destas pessoas que está se sentindo estagnado profissionalmente, sem novas perspectivas de crescimento fique atento aos seguintes sinais:

  •  Descontentamento em relação a sua carreira;
  •  Desânimo ao sair de casa para ir trabalhar;
  •  Baixa na produtividade;
  •  Conflito entre colegas;
  •  Aumento do nível de stress;
  •  Trabalhando somente para pagar as contas;
  •  As horas de trabalho parecem intermináveis;
  • Alívio no fim do expediente;
  • Sofre com a síndrome da segunda-feira;
  • Os amigos e familiares já não aguentam mais ouvir suas reclamações.

Se muitos destes sinais estão presentes no seu dia a dia, é porque chegou a hora da virada, é tempo de refletir e planejar a sua mudança de carreira, para evitar ações precipitadas que poderão comprometer tanto a sua renda familiar, quanto o seu futuro profissional.

Diante desta realidade, o mais indicado é você encarar a mudança, definir os seus objetivos e o que precisa fazer para alcançá-los. Lembre-se que neste momento de transição, você pode precisar exercer algumas atividades ou afazeres aparentemente desagradáveis, porém são necessários para alcançar o que almeja. Independente do seu desejo de mudança, seja uma promoção de cargo, mudança de empresa ou até mesmo abrir o próprio negócio. Este processo de transição normalmente leva tempo, para algumas pessoas pode ser um processo rápido, para outras pode ser mais lento, o importante é manter o foco e a persistência, sobretudo, fazer a sua parte, porque o tempo certo só Deus sabe. Porém a iniciativa precisa ser sua!

A respeito dos riscos, planejar é a medida mais segura, por meio do planejamento você irá identificar as principais áreas de interesse, neste aspecto vale lembrar que nem sempre o retorno financeiro vem em primeiro lugar. Fazer uma autoavaliação a respeito de suas competências também é fundamental, para você ter consciência sobre suas habilidades e competências que precisa desenvolver ou aprimorar. Investir no seu autodesenvolvimento e capacitação, sempre será uma decisão assertiva. Estudar o mercado e aumentar sua rede de relacionamentos, irá possibilitar uma nova visão, além da possibilidade de abrir portas inimagináveis.

Independente da sua idade ou da quantidade de vezes em que já teve de recomeçar, e até mesmo renunciar a estabilidades convencionais. Considerando que a sua autorrealização profissional está em jogo, jamais tenha dúvida se é cedo ou tarde para viver esta mudança.

Fique atento aos perigos da “zona de conforto”. Vá em busca de um trabalho que tenha prazer em realizar, onde você pode fazer a diferença!

Gostou? Quer saber mais?

 Entre em contato por meio das minhas redes sociais:

  • facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial
  • www.instagram.com/vanilsasilvano
  • www.linkedin.com/in/vanilsasilvano
0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS