Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Toda partida é uma chegada: Reflexões sobre a Jornada da Vida – para Ricardo Spilere

Por Ligado no Sul26/12/2023 10h54

Na tristeza da despedida, encontramos a beleza das memórias que ficam eternizadas. ‘A vida é feita de partidas e chegadas, e cada encontro deixa uma marca única em nossos corações.’

Hoje nos despedimos do nosso amado Ricardo Spilere, uma alma que iluminou nossos dias com paixão, música e alegria. ‘As estrelas brilham mais intensamente na escuridão, e assim será com as lembranças de quem amamos.’

Suas histórias, piadas, inteligência, sabedoria e, acima de tudo, seu coração gigante permanecerão vivos em nossas memórias.

Às palavras dos colegas que prestaram homenagens, agradecemos por capturarem tão eloquentemente a essência única de Ricardo.

Thayni Librelato desde que soube da notícia compartilhou sua mensagem de carinho e gratidão. “Quando meu pai partiu, sofri muito e aprendi que a vida é feita de chegadas e partidas. Aprendi que quem parte é como um barco que sai de um porto, de um continente, e vai para outro. Você não o vê mais se olhar para este lado do mar, mas ele está lá do outro lado, sempre presente. E assim quero pensar no nosso querido Ricardo, com a certeza de que ele ainda está conosco, mesmo que em outro porto. Quero relembrar todos os dias com gratidão e carinho por cada momento da sua vida ao nosso lado. Ah, que sorte a nossa termos tido você na nossa vida, Ricardo. Muito obrigada por tudo. Muito obrigada por ter sido um profissional tão apaixonado pela nossa rádio e por ter sido um amigo para todos nós”.

Cristian Veronez presta sua homenagem a Ricardo Spilere: “Ricardo, um cara sempre alto astral, divertido, prestativo, simples que encanta a todos com o seu jeito de ser! Um cara sensacional! Como esquecer o cara que tinha as meias mais exóticas do mundo e aquela história que tu tava dirigindo o helicóptero e o caminhão de porco tombou. Mesmo depois de alguns meses eu ainda dou risada. Obrigado por tudo Ricardo”.

Heber Vieira recorda: “Logo que cheguei na Guarujá vi no Ricardo muito força de vontade. Ele pediu um momento a sós comigo onde foi muito direto. Queria ser locutor da emissora e gostaria de ganhar uma chance. Me identifiquei muito pois vi no Ricardinho a vontade em atingir objetivos. Fizemos uma amizade sólida e franca. Sempre alegre, espirituoso e muito irônico. Vai ficar um vazio, mas o legado dele permanecerá”.

Robson Lunardi presta sua homenagem: “A perda do amigo Ricardo Spilere Costa deixou um vazio irreparável e meu coração sangrando. Mais do que um colega de trabalho, ele era um pilar, um confidente leal, um irmão generoso que iluminava os dias com a essência da alegria, da bondade e do sorriso largo. A saudade não é apenas de conversas e risadas compartilhadas, mas de um suporte inestimável, de conselhos e do conforto de uma amizade genuína. Suas histórias, suas piadas, sua inteligência, seu raciocínio rápido, sua sabedoria… são lembranças – e exemplo – preciosos que guardarei para sempre no coração. Spileri, sua ausência deixa um vazio que só é amenizado pela gratidão imensa por ter tido a honra de tê-lo como parte tão importante na vida. Segue em paz irmão. Você viverá eternamente na lembrança de todos, não só como amigo, mas como um ser humano extraordinário que fez deste mundo um lugar melhor”.

Marli Rosa expressa seu pesar: “Rick era uma pessoa com um coração gigante, amigo conselheiro, sorriso dele era contagiante! Enfrentava as dificuldades com leveza. Rick realizou o sonho dele de criança em estar atrás dos microfones comandando um programa, neste dia ele chorou muito, ele era muito grato a tudo! Ricardinho você vai estar para sempre no meu coração, obrigado pelos ensinamentos e pela sua amizade! Saudades eternas”.

Rayane compartilha seu tributo: “Hoje nos despedimos de um ser humano extraordinário, um amigo cuja presença deixará um vazio difícil de preencher. Ric, vulgo gatão (como eu vivia chamando-o), era muito mais do que um comunicador de rádio; era uma fonte constante de alegria e risos em nossas vidas. Nas ondas do rádio, você trouxe não apenas música, mas uma conexão tocava as almas e criando laços que permanecerão para sempre. Jeito único que você encontrava para transformar os momentos estressantes em risadas, e da paixão que tinha por uma Coca-Cola gelada. Você é contagiante, e sua educação e humor eram uma luz constante em nosso convívio. Hoje, nos despedimos de um amigo que viveu sua vida com autenticidade, trazendo harmonia para todos ao seu redor. Que sua jornada além desta vida seja tão repleta de música, risos e alegria quanto foi aqui. Descanse em paz, Ric, Gatão! Seu legado ressoará eternamente em nossas memórias e nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecer você. Com saudades e carinho, Rayane”.

Patrícia Nazário relembra momentos especiais: “As melhores tardes que já ouvi no rádio, o ‘É pra já’ era único, às vezes me dava um susto com suas escolhas musicais, extremamente aleatórias e nostálgicas, nunca mais vou esquecer quando colocou ‘Eu vi Gnomos’, nunca ri tanto de uma escolha tão fora dos padrões – e tão corajosa. Ricardinho era especial, alegre, contagiante e único. Era e sempre será lembrado por todos pela chama da alegria e paixão que você compartilhou com todos nós”.

Jana Vieira, colega e amiga, relembra com carinho: “Ricardinho foi uma pessoa incrível, era divertido estar ao lado dele conversando e na maioria das vezes sorrindo,
tinha seu jeito bravo porém engraçado pra quem ouvia ele resmungar no estúdio ou na sua sala quando algo não saía como planejado. Ricardo vai deixar saudades do seu jeito leve , brincalhão; educado, carinhoso, respeitador e dedicado, mas o que fica são as boas memórias dos momentos dele sorrindo. Ricardon como eu brincava chamando ele, fará falta no nosso dia a dia. Descanse em paz amigo e agora fique bem ao lado do nosso bom Deus”.

Anna Cardoso expressa, com emoção, seu sentimento: “O Ricardinho era realmente especial, um ser humano incrível, o tipo de pessoa que deixava qualquer dia mais leve. Além de sempre ajudar, ele tinha um jeito único de trazer alegria para o ambiente. Logo quando chegava na empresa passava nos setores dando um “bom dia” para todos e deixando o dia melhor com seu jeito leve de ser e sorriso no rosto de sempre. Sentirei muitas saudades do Ricardinho”!

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS