TCSC recomenda que vereadores de São Ludgero aprovem as contas de 2021
Parecer foi publicado no Diário Oficial. A decisão do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) referente as contas públicas de 2021
O Tribunal de Contas de Santa Catarina, após parecer favorável do Ministério Público de Contas, deliberou e recomenda que a Câmara Municipal de Vereadores aprove as contas anuais do exercício de 2021 da Administração Municipal de São Ludgero. A publicação no Diário Oficial Eletrônico aconteceu no dia 21 de outubro e a Sessão Ordinária realizada no dia 31 de agosto.
O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, diz que o parecer representa a gestão responsável com as contas públicas. “É a soma de um trabalho bem realizado pelo prefeito, secretários, diretores, equipe administrativa e todos os funcionários municipais comprometidos com o bem comum”, pontua.
Ao falar sobre a recomendação, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) confirmou, mais uma vez, a responsabilidade e a seriedade da atual Gestão Municipal com as contas e as coisas públicas, respeitando e seguindo a legislação. “O mérito da boa notícia compartilho com todos os servidores que executam com comprometimento e dedicação suas funções, buscando a cada dia entregar um melhor serviço público. Seguimos aplicando cada centavo da melhor maneira possível e zelando pelo patrimônio público”.
A Sessão Ordinária foi presidida por Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, sendo Conselheiro Relator Luiz Roberto Herbst, com participação dos conselheiros titulares Herneus João De Nadal, José Nei Alberton Ascari, Cesar Filomeno Fontes, Luiz Eduardo Cherem e Gerson dos Santos Sicca, conselheiros substitutos Cleber Muniz Gavi e Sabrina Nunes Iocken, e a representante do Ministério Público de Contas, Cibelly Farias.
A decisão do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) referente as contas públicas de 2021, será encaminhada em breve ao Legislativo Municipal para apreciação e votação dos vereadores.