Sindisaúde Criciúma e vale do Araranguá abre Assembleias da Campanha Salarial nesta terça-feira, 20
Com a decisão do STF em dezembro do ano passado, o pagamento do Piso da Enfermagem agora é regional e deve ser debatido na negociação coletiva
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde Criciúma), realiza de 20 a 22 de fevereiro às Assembleias junto à categoria dos hospitais e clínicas para definição e votação da pauta de reivindicação da Campanha Salarial de 2024 a 2025. Um dos pontos importantes nesta negociação será o pagamento do Piso da Enfermagem. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou em votação no dia 18 de dezembro de 2023 que o Piso agora é regional.
“ Infelizmente, uma Lei aprovada nacionalmente depois de anos de luta, agora deve ser debatida regionalmente. O STF determinou que o Piso da Enfermagem não será nacional e sim regional, sendo obrigado a ter negociação coletiva junto ao Sindicato Patronal. Uma falta de respeito a esta categoria essencial na sociedade. E, nestas Assembleias precisamos da participação e união de todos”, analisa o presidente do Sindisaúde Criciúma, Cleber Ricardo da Silva Cândido.
Nos demais pontos da pauta serão debatidos o reajuste salarial e o vale-alimentação. As cláusulas sociais com vários direitos foram renovadas na última negociação e valem por dois anos.
Assembleias e locais
Dia 20 de fevereiro na subsede do Sindicato em Araranguá às 7h e 19h. Nos dias 21 e 22 em Criciúma na sede do Sindicato. Dia 21 às 7h,13h e 19h para todos os trabalhadores e trabalhadoras dos hospitais e dia 22 às 7h para os trabalhadores dos Hospitais São José, São João Batista, Unimed, IDEAS/HMISC, IMAS UPAS e HOSPITAL DIA e todos os trabalhadores em empresas de serviços de saúde de Criciúma