Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

SERÁ QUE TODAS AS EQUIPES TÊM OU PRECISAM TER UM “CAMISA DEZ” QUE SE DESTACA E ASSUME A RESPONSABILIDADE EM TODOS OS PROJETOS? POR ROGER SILVA

Será que “apenas” quem usa a camisa 10 é diferenciado, tem comprometimento e capacidade de ser protagonista, líder, persistente, competente e sabe trabalhar em equipe com humildade, companheirismo, engajamento e determinação?

Por Roger Silva11/01/2023 16h14

O “número da camisa” faz assim, tanta diferença? Ou cada profissional sabe o momento certo de assumir a responsabilidade de ser referência e ao mesmo tempo ser mais um elemento da equipe?

Existem muitos profissionais que são exemplo de competência, qualidade diferenciada, superação e engajamento.

Alguns são líderes natos, são aqueles famosos que “nasceram para isso”; e temos também aqueles que foram “obrigados” a se tornarem líderes e protagonistas por conta da ocasião e do momento.

Se focarmos nas equipes esportivas teremos uma lista imensa de profissionais que foram destaques e referência em suas épocas, atingindo a mais alta performance em suas funções. No fundo sabemos que essas pessoas sozinhas não conseguiriam nada, mas o potencial e a capacidade que elas tinham, deixavam todas as outras participantes extremamente confiantes e seguras de que também atingiriam sua melhor performance.

Se tivermos “apenas” um Pelé em cada empresa será o suficiente? Ter somente uma pessoa diferenciada na empresa/equipe basta para termos entregas de alta performance ou é melhor termos várias equipes determinadas e engajadas para sempre fazerem o seu melhor a cada dia, a cada momento, a cada entrega?

No mundo corporativo o processo funciona da mesma maneira ou as imposições, cargos, hierarquias, egos, medos, prepotência e arrogância interferem na qualidade das entregas das equipes?

Quem é a melhor referência para suas equipes? O líder, gestor, chefe ou o colega que tem mais tempo de casa e/ou experiência?

Diversas referências mostram que o melhor líder/gestor é aquele que arregaça as mangas, trabalha ao lado da equipe, explica como se faz e mostra o melhor caminho para se alcançar os objetivos.

Mas e aquelas equipes que sempre foram impedidas de mostrarem o seu verdadeiro potencial, de serem sempre as suas melhores versões? Aquelas que o líder/gestor era ou é, tão ou mais incompetente que a maioria dos liderados.

Será que essas equipes não precisam de um “chefe” que assuma a frente de todos os projetos e delegar o que cada pessoa precisa e deve fazer?

Aquela pessoa que faça o papel do “treinador” que grita feito louco do lado da quadra ou do campo. Que fica louco de raiva quando alguém erra por desatenção ou até por não acreditar na sua real competência e capacidade de assumir a responsabilidade e o protagonismo.

 

As empresas já perceberam que quanto mais investirem nos treinamentos de suas equipes, melhores resultados alcançarão em curto e médio prazos e manterão o nível de excelência por muito mais tempo.

Cada vez mais, os líderes e gestores competentes, percebem que quanto melhores forem seus liderados, melhores serão suas entregas e mesmo que um dia essas pessoas sigam caminhos diferentes buscando sua evolução pessoal e profissional, cada vez mais pessoas competentes e com vontade de aprender e crescer, vão querer trabalhar nessas empresas.

Não interessa qual “número de camisa” você usa se o seu comprometimento e engajamento forem algumas de suas melhores qualidades.

Desperte sua capacidade e competência para evoluir sempre e entregar o seu melhor e superar suas expectativas a cada dia.

Até a próxima!

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS