Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

São Ludgero inicia ação de vistoria residencial contra o Aedes Aegypti

Agentes de Saúde e Endemias unem esforços para conter epidemia de Dengue

Por Ligado no Sul20/08/2023 10h06
Foto/PMSL

No próximo dia 28 de agosto, uma iniciativa conjunta entre Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde será lançada no perímetro urbano de São Ludgero. O objetivo dessa ação é realizar visitas domiciliares com o propósito de fiscalizar, orientar e combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O sucesso dessa campanha depende, em grande parte, da colaboração e cooperação das famílias locais, que são convidadas a receber esses agentes em suas casas. A principal medida preventiva, enfatizada durante essas visitas, é evitar o acúmulo de água em recipientes.

Atualmente, São Ludgero enfrenta uma situação preocupante, com 50 casos confirmados de Dengue, incluindo dois casos importados. Isso levou a cidade a ser classificada como epidêmica, com um total de 300 notificações de suspeitas e 148 focos identificados. Os bairros mais afetados pela transmissão da Dengue incluem Bela Vista, Dona Jordina, Nossa Senhora Aparecida e Encosta Sol. Além disso, os bairros Madre Tereza, Parque das Acácias, Centro, Divina Providência, Bela Vista, Dona Jordina, Encosta do Sol e Beira Rio são considerados áreas infestadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A enfermeira Greice Lessa Baldin, Responsável Técnica da campanha, destaca a importância dessa ação  “Além de fiscalizar será realizado um reforço de orientação para que as pessoas aumentem a consciência sobre a importância da atitude de cada um fazer a sua parte para que seja minimizado os focos, o mosquito e a doença”. Ela ressalta que ações de visitações já foram realizadas várias vezes, em especial nas áreas já infestadas e com a doença confirmada.

A Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, ao abordar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, relembra o esforço contínuo de São Ludgero nos últimos anos. Isso inclui mutirões de limpeza, intensas campanhas de orientação, distribuição de materiais informativos, colaboração com instituições de ensino, palestras, panfletagens, campanhas de conscientização nos meios de comunicação, instalação de faixas em pontos estratégicos, audiências públicas e até ações conjuntas com o Exército Brasileiro. “Além disso, investimentos na contratação de mais profissionais aconteceu para auxiliar nos trabalhos e compras de materiais diversos foram feitas”.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS