São Ludgero confirma sétimo caso de Dengue
É o sexto caso confirmado no bairro Nossa Senhora Aparecida
A Secretaria da Saúde de São Ludgero confirmou nesta quarta-feira, 5 de abril, mais um caso de Dengue, chegando a sete no total, sendo seis no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os pedidos continuam sendo os mesmos, ou seja, para que as pessoas não deixem água parada em suas residências e empresas e usem repelente.
O sétimo caso trata-se de um homem, 13 anos, também residente no bairro Nossa Senhora.
No dia 28 de fevereiro o município foi declarado pelo Estado de Santa Catarina infestado pelo mosquito Aedes Aegypti nos bairros Bela Vista, Dona Jordina, Nossa Senhora Aparecida, Beira Rio, Centro, Madre Tereza e Parque das Acácias. O primeiro caso foi importado, ou seja, a pessoa, uma mulher, 44 anos, bairro Centro, contraiu o vírus fora da cidade. O segundo caso foi contraído no próprio município, autóctone, por meio do mosquito Aedes Aegypti, no dia 23 de março, e trata-se de uma mulher de 64 anos (bairro Nossa Senhora Aparecida). O terceiro caso confirmado foi dia 27 de março e trata-se de um homem de 57 anos (bairro Nossa Senhora Aparecida). Os últimos três casos foram confirmados ontem, terça-feira, 4 de abril, todos também com residência no bairro Nossa Senhora Aparecida. Trata-se de um homem com 22 anos, outro homem de 19 anos e uma mulher de 52 anos.
Não existe vacina para Dengue no Sistema Único de Saúde (SUS). Os principais sintomas da dengue, após ser picado pelo mosquito com o vírus são febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas e vômitos.
Denúncias e mais informações podem ser realizadas à Vigilância em Saúde pelo Whatsapp 3657 1938.