Santa Catarina registra mais duas mortes por Dengue, totalizando 51 óbitos em 2024
O estado de Santa Catarina enfrenta mais uma triste realidade com o registro de quatro novas mortes decorrentes da dengue. Com esses recentes falecimentos, o número de óbitos pela doença atinge a marca de 51 apenas neste ano.
Uma das vítimas é um homem de 36 anos, residente do bairro Itinga, em Araquari. Portador de comorbidades, ele buscou atendimento no sistema privado de saúde, porém, não resistiu à gravidade da doença. Este é o segundo óbito registrado na cidade em 2024. Desde o início do ano, Araquari já contabiliza 1.976 casos confirmados de dengue, com 784 ainda em investigação e 954 casos descartados, totalizando 3.714 notificações.
A segunda vítima é uma mulher de 82 anos, moradora do Capri, em São Francisco do Sul. A paciente estava internada na cidade e faleceu devido à complicações da doença.
Em Blumenau, duas mortes foram confirmadas pela Prefeitura Municipal. Um homem de 77 anos e uma mulher, de 87. Em boletim divulgado na tarde dessa segunda-feira, dia 1º, Blumenau registrou 95 novos focos e 548 casos da doença.
De acordo com o último Painel de Monitoramento do governo de Santa Catarina, o estado registra 104 mil casos prováveis de dengue, dos quais 30,9 mil foram confirmados. Joinville é a mais afetada, com 14 mortes contabilizadas até o momento.
Diante desse cenário preocupante, as autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, bem como da busca por atendimento médico ao menor sinal de sintomas suspeitos.