Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Resgatando Origens: Orleanenses que moram em Criciúma realizam 1º encontro

Por Ligado no Sul22/06/2023 16h55

Quem nasce em Orleans sabe que esta é uma cidade que reúne uma riqueza natural incomparável. Situada às margens do rio que fica a uma hora da serra, do mar e das águas termais. Seus rios majestosos, colinas verdes e exuberantes e suas belas matas nativas criam uma atmosfera serena e acolhedora. Um lugar de muita cultura, povo acolhedor e trabalhador. Cidade que cada vez mais vem prosperando no cenário econômico e do empreendedorismo.

Apesar de ser esta grande cidade, não em número de habitantes, mas em sua vontade de crescer e prosperar, muitos orleanenses precisaram se mudar para outros municípios, seja em virtude do estudo, do trabalho ou da família, mas, a paixão pela cidade e o amor por tudo o que Orleans oferece fez com que orleanenses que vivem em Criciúma, resolvessem se encontrar para resgatar histórias, cultura e laços que ao longo da vida possam ter ser desfeito.

A ideia surgiu durante um encontro ocasional entre duas orleanenses, Aricelia Geremias Antunes e Anita Lotin, que resolveram adicionar no whatsapp algumas pessoas que moram em Criciúma, e essa ideia deu tão certo que cerca de 60 pessoas participaram do encontro.
O encontro realizado na noite da última quinta-feira, 16, no Restaurante Apollo, em Criciúma, cidade que acolheu e que acolhe muitos orleanenses, foi um momento de muita conversa, emoção e descontração.

“O encontro mexeu com a emoção de muitas pessoas, com boas histórias e fotos que resgataram a memória de nossas vidas na cidade. Vivências ricas de infância como brincadeiras, escolas, professores, padre e tantas outras coisas que todos nós vivenciamos em Orleans”, ressalta Aricelia Geremias Antunes, empresária no ramo da confecção e uma das organizadoras do encontro.

Aricelia destaca que os orleanense são unidos por um senso de comunidade e orgulho e que juntos eles constroem uma cidade onde o respeito, a solidariedade e a colaboração são valores fundamentais. E que mesmo não morando mais na cidade natal, eles continuam a lutar e escrever a história da cidade.
“Não tem frase que soe mais linda do que dizer: Nasci em Orleans”, finaliza Auricelia.

O encontro foi tão agradável que despertou a vontade de realizar e reunir ainda mais orleaneses para novas noites de resgate da cultura.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS