Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Programa Melhor em Casa revoluciona atendimento de acamados em Içara

Secretário de Saúde Sandro Ressler deu mais detalhes sobre o programa.

Por Ligado no Sul25/01/2023 11h00
Foto/Divulgação PMI

No Brasil a atenção domiciliar tem avançado gradativamente ao longo dos anos. Mundialmente gestores e técnicos da área de saúde reconhecem que o ato de levar equipes multiprofissionais à casa das pessoas que necessitam de assistência, insumos e equipamentos, pode fazer com que os pacientes fiquem menos tempo internados, contribuindo significativamente para redução do risco de infecção hospitalar, além de promover um contato mais próximo com a família no aconchego do seu lar, fator relevante para recuperação do paciente que se sente “acolhido”.

Em Içara, o programa Melhor em Casa está revolucionando o atendimento de acamados. Diferente de outras cidades, Içara oferece aos pacientes atendimento multiprofissional e equipamentos necessários para a recuperação, acabando com os deslocamentos para unidades de saúde ou outros locais.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, na manhã desta quarta, 25, o Secretário de Saúde do município, Sandro Ressler deu mais detalhes sobre este programa que  desde agosto já atendeu a 63 pacientes.

“Temos feito um trabalho de levantamento de dados junto aos nossos pacientes, levamos o atendimento odontológico, equipe multiprofissional com fonoaudiólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e psicólogos. Estamos dando uma atenção integral ao paciente, com o fornecimento de medicação na casa, empréstimos de  cama, cadeira de roda”, destacou o Secretário de Saúde.

De acordo com Ressler, a solicitação para o atendimento do Melhor em Casa costuma ser realizada pelo hospital em que o paciente está internado, ou através da solicitação da equipe de Unidade da Família. O secretário destacou ainda que os atendimentos são realizados de acordo com  a complexidade do estado de saúde do paciente.

Entre o dia 15 de agosto de 2022 e 23 de janeiro deste ano, cerca de 3,500 procedimentos foram realizados em pacientes do programa.

Confira:

  • Consulta médica – 278
  • Fisioterapia – 549
  • Enfermagem – 134
  • Curativos – 1950
  • Nutrição – 134
  • Assistência Social – 102
  • Psicologia – 183
  • Fonoaudiologia – 100
  • Farmácia – 101
  • Camas hospitalares em empréstimo – 20

 

Assista entrevista completa aqui:

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS