Prefeitura de Capivari de Baixo emite nota sobre detenção do prefeito
O prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa, e o prefeito de Lages, Antônio Ceron, foram detidos para os devidos esclarecimentos.
Um mandado de prisão preventiva do chefe do executivo de Capivari de Baixo foi cumprido na manhã desta quinta-feira, dia 2. A ação é proveniente da 2ª fase da Operação Mensageiro e foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do Ministério Público de Santa Catarina.
Ao todo foram quatro mandados de prisões preventivas e 14 mandados de busca e apreensão, cumpridas em municípios do Sul e da Serra catarinenses. As ações foram expedidas depois da análise dos depoimentos das testemunhas, dos investigados e das provas coletadas na primeira fase, que ocorreu em 6 de dezembro do ano passado.
A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.
Confira a Nota de Esclarecimento na íntegra:
Na manhã da última quarta-feira (02/02), o Ministério Público explodiu a segunda etapa da operação “Mensageiros”, tendo como plantão as Prefeituras de Baixo Capivari e Lages.
O prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa, e o prefeito de Lages, Antônio Ceron, foram detidos para os devidos esclarecimentos. No momento, as ações da prefeitura estão sob o comando da, agora prefeita em exercício, Márcia Roberg Cargnin. O governo municipal reitera todo respeito ao Judiciário, Ministério Público e demais órgãos investigativos.
Finalmente a prefeitura informa que as atividades continuam normalmente. Siga nossos canais oficiais para mais atualizações. Não acredite em fake news nem espalhe. Seguimos à disposição.