Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeitos da AMREC aprovam ofícios com pedidos ao Governo do Estado

Por telefone, o prefeito de Forquilhinha e presidente da Amrec, deu mais informações.

Por Ligado no Sul17/12/2022 12h00
Foto/Amrec

Na tarde desta sexta-feira, dia 16, durante o programa Já é Notícia, o prefeito de Forquilhinha e presidente da Amrec José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, falou sobre a aprovação dos ofícios com pedidos ao novo governador.

Em reunião realizada na quinta-feira, 15, os prefeitos da Amrec aprovaram dois ofícios endereçados ao governador eleito, Jorginho Melo.

O primeiro ofício pede a reposição do efetivo policial civil e militar.

“Nos temos inúmeros problemas na região carbonífera que se arrastam por anos. elencamos dois problemas que são cruciais e que prejudicam muito a vida dos moradores da região carbonífera. Quando se fala em efetivo da polícia civil ou militar não falamos em aumento, e sim em reposição. A região carbonífera está com número inferior. Diversos policiais se aposentaram ou foram para reserva. Queremos que aja urgentemente uma reposição”, destaca Gonçalves.

Ainda durante a entrevista, o presidente da Amrec, falou sobre a expectativa de receber o governador eleito Jorginho Mello que estava previsto para novembro, mas que não foi possível. A expectativa é que após a posse, o governador se reúna com a Associação.

Sobre o segundo pedido, relacionado cirurgias eletivas, Gonçalves, disse que apesar dos esforços do governo em zerar as filas, há ainda algumas cirurgias eletivas de alta complexidade que ainda não foram realizadas por diversos problemas.

“A regulação do estado autoriza as cirurgias, os municípios chamam os pacientes, fazem os exames operatórios e na hora de fazer as cirurgias, elas não acontecem”, ressalta.

“São diversos problemas, temos que ter coragem, falar a verdade e encarar o problema de frente. Essa discussão vai ser aprofundada. Não vamos dar moleza, a gente vai cobrar. Porque os pacientes estão sofrendo, os pacientes recebem a autorização para a cirurgia, os municípios bancam os exames operatórios e na hora de acontecer as cirurgias, elas não acontecem.

Sobre as cirurgias eletivas, o assunto também deverá ser tratado urgentemente com a futura secretaria estadual de saúde,  deputada Carmem Zanotto.

Gonçalves também falou sobre o balanço das ações realizadas durante o ano de 2022.  “Foi um ano de muito trabalho, bastante produtivo. Tivemos diversas bandeiras, que lutamos, e que provamos que a união dos prefeitos das entidades deu resultado. Diversas ações que avançamos, mas que confesso a você que  temos que avançar muito mais. Tem que ter muito mais trabalho, muito mais união. Eu acredito na regionalização, na união e que todo mundo pense não somente no seu município. Que possamos desenvolver ações integradas”, finaliza.

 

Confira entrevista completa aqui:

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS