Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Põe na pauta porque não é mimimi. Por Lúcia Búrigo.

Por Lúcia Búrigo23/03/2023 14h14

Se você ainda não ouviu, viu ou falou sobre etarismo, idadismo ou velhofobia, se liga porque o assunto precisa entrar em pauta com a sua equipe, seja você do segmento de mercado que for. A sugestão é de que seja rapidinho, porque do jeito que o tempo passa, você poderá estar sendo alvo do etarismo já, já. Na verdade, você poderia evitar o preconceito se no seu momento atual se informasse sobre comportamentos distorcidos em relação a idade e investisse na mudança de postura quanto a julgamentos equivocados, contribuindo para a inclusão do público 50+ nas investidas da organização em que você empreende ou atua.

É bom a gente ficar atento porque se tem algo que envelheceu é o conceito que tínhamos de velhice. Hoje o time 50+ está a mil na mídia digital fazendo um movimento potente para mostrar suas habilidades e estimulando seus pares a serem cada vez mais ativos e participativos. Com o aumento da expectativa média de vida, (sim, vamos falar novamente sobre) vai ser cada vez mais comum compartilhar todo tipo de atividade e ambientes com o povo “jovem há mais tempo” como define a influencer Mariany Goncho, que aos 73 anos, virou modelo e entusiasma seus quase 170 mil seguidores a fazerem o que tiverem vontade para realizar seus sonhos.

Mariany viralizou ao comentar com elegância uma crítica de uma seguidora sobre suas rugas, mostrando a ela que as mesmas fazem parte de sua história. O mundo invasivo da web permite que pessoas avancem o sinal e postem o que bem entendem, julgando e avaliando pessoas… mas, isso rende outra conversa. A tal fã, que está mais para uma hater…(rsrsrs), acabou criando uma oportunidade. Pois é, a resposta ganhou mundo, foi parar nas redes dos famosos, que se conectaram com a causa e acabaram transformando o perfil desta jovem há mais tempo, num dos mais acessados da região. E esse é um exemplo clássico do novo conceito de envelhecimento. Pessoas que estão atrás de realmente usufruir o seu momento, realizando desejos que muitas vezes a vida não possibilitou por “n” motivos.

Demograficamente falando, para quem está atento as variáveis de macroambiente, este fenômeno é crescente e no Brasil a coisa vai se ampliar exponencialmente. Dê uma investigada nos números e você vai se certificar do que estamos falando. Um contingente enorme de pessoas, que terão as mais diferentes necessidades e para as quais o mercado precisa olhar desde já, a começar pela quebra das questões comportamentais. Portanto, a partir de agora procure ficar mais atento aos velhinhos. Entenda e atenda cada vez melhor a essa demanda emergente. Garanto que você só tem a ganhar.

Lúcia Búrigo – Sócia da Bossa Experiências Criativas – profissional de marketing e comunicação.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Mariany Goncho 24 de março de 2023

      Agradeço por haver utilizado meu case como exemplo! Eu te acho brilhante e vou passar a seguir esse Portal!

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS