Uma faca foi apreendida com aluno de uma escola da rede municipal de Pescaria Brava, no final da manhã desta terça-feira, 11. O nome do colégio e o bairro não foram tornados públicos pela prefeitura, com intuito de preservar a identidade do menino, que tem apenas 9 anos.
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes. De acordo com o órgão, o menino disse que ouviu familiares comentando sobre a sensação de insegurança e assistiu a vídeos na rede social TikTok – que exige a idade mínima de 13 anos para a criação de uma conta. Por isso, achou que deveria agir para “proteger seus colegas e professores”.
“Todas as medidas foram tomadas em conjunto com Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, pais, direção e Educação”, informou a secretaria, na nota. A pasta pediu a colaboração dos pais para que fiquem mais vigilantes quanto ao conteúdo acessado pelos menores. “Solicitamos encarecidamente que nos ajudem na fiscalização das mochilas, de nossas crianças e principalmente o que seus filhos estão assistindo em seus celulares, existem vídeos sendo compartilhados, onde incitam que as crianças devem levar artefatos para sua defesa para as escolas.
O município começará um processo de revista das mochilas nas entradas das escolas e também nos ônibus do transporte escolar, com a intenção de detectar gestos semelhantes e evitar problemas.
Leia a nota
Solicitamos encarecidamente que nos ajudem na fiscalização das mochilas, de nossas crianças e principalmente o que seus filhos estão assistindo em seus celulares, existem vídeos sendo compartilhados, onde incitam que as crianças devem levar artefatos para sua defesa, para as escolas.
No acontecido de hoje, um aluno indefeso, pequeno, disse ter ouvido sobre os perigos da escola por seus familiares, juntamente com os vídeos da rede social (TIKTOK), e achou que deveria proteger seus colegas e professores, assim levando uma arma branca (faca) para a escola.
Todas as medidas foram tomadas em conjunto com Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, Pais, Direção e Educação.
A partir de amanhã, todas as mochilas serão revistadas da entrada das escolas e nos ônibus escolares.
Vamos criar uma rede de proteção, isso é fato, porém algumas atitudes devem iniciar em seus lares.
Criciúma também registra caso em escola