Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Operação Dark Shark: Polícia Científica realiza perícia na rede de iluminação pública de Tubarão

Operação investiga ocorrência de fraudes em licitações.

Por Ligado no Sul08/07/2023 11h00
Foto/Reprodução Secom

A Polícia Científica de Santa Catarina, por meio da Divisão de Engenharia Forense, deu continuidade aos trabalhos da operação Dark Shark realizando perícia em um trecho da rede de iluminação pública na cidade de Tubarão.

A cena chamou a atenção de quem passava pela Avenida Marcolino Martins Cabral, nesta quinta-feira, 6, quando dois peritos criminais e um agente de perícia realizaram escavações em diversos pontos do canteiro central da via. Essa operação faz parte das investigações da Polícia Civil sobre fraudes em licitações em Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Jaguaruna.

O perito-superintendente de Polícia Científica em Criciúma, Jones Cambruzzi Pereira, explicou que o objetivo da ação era examinar os componentes utilizados na obra de revitalização, que foi executada em um trecho de 2,7 quilômetros ao longo da avenida. O objetivo era verificar se todos os requisitos estabelecidos em contrato foram cumpridos, incluindo postes, fiação, caixas de passagem e outros equipamentos que compõem o sistema de iluminação pública.

“A Divisão de Engenharia Forense da Polícia Científica examinou 94 postes e suas sapatas, verificou os tipos e bitolas do cabeamento da rede, bem como a presença das caixas de passagens e eletrodutos. Para executar o serviço foi necessário escavar o canteiro em volta de cada poste, de modo a constatar com precisão a compatibilidade dos materiais em relação às informações do contrato”, explica Cambruzzi.

O perito criminal responsável pelas operações da PCI na região Sul revela que uma nova incursão será feita até o local para verificar possíveis inconsistências nos equipamentos analisados. Estavam presentes na ação o delegado e um agente da Delegacia de Combate à Corrupção, da Polícia Civil de Tubarão.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS