Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

“Não tenho mais vontade de visitar Urubici”, falou empresário vítima de Fake News

Valmor Heil viu seu nome ser atrelado ao nazismo por jornalista da Folha de São Paulo.

Por Cristian Veronez29/05/2023 11h18
Foto/Arquivo Família Heil

Aos 73 anos, o empresário brusquense, Valmor Heil, falou pela primeira vez sobre o caso que envolveu o nome de sua família numa grande polêmica. Com exclusividade, o empreender concedeu entrevista ao jornalista Heber Vieira durante o Jornal da Guarujá desta segunda-feira (29/05), e relatou o que vem passando desde que a jornalista Giovana Madalosso da Folha de São Paulo, associou o sobrenome da família a uma saudação nazista. “Como sou dono de uma loja de material de construção, coloco no telhado dos meus imóveis o sobrenome da família. Ajuda para identificação dos clientes e também para fazer propagandas das telhas que vendo no meu comércio. Não tem nada a ver com nazismo”, falou seu Valmor.

Assustado, o empreendedor que investiu em imóveis na cidade de Urubici na serra catarinense, disse que já não tem mais vontade de visitar o pequeno município de Santa Catarina, pois tem medo da reação das pessoas. “Desde os anos 80 tenho o costume de visitar Urubici, mas agora, depois disso tudo, tenho medo da reação das pessoas”, explanou.

Emocionado, o idoso de fala calma, confirmou que já procurou advogados para buscar na justiça reparos causados pela reportagem do jornal de circulação nacional ao seu nome e aos seus empreendimentos. “Por onde vou as pessoas fazem piada dizendo que o nazista chegou. Estou muito triste. Nunca pensei que passaria por isso. Até achei que era um trote, mas infelizmente tudo é verdade”, finalizou.

Durante o final de semana, o Jornal Folha de São Paulo emitiu um comunicado falando sobre o caso. O periódico assumiu a culpa confirmando que divulgou informação falsa e que está tomando providências para que casos como esse não se repitam novamente.

Entenda o caso

No dia 21 de maio, o Jornal Folha de São Paulo, através da jornalista Giovana Madalosso, publicou artigo onde afirmava que casas em Urubici (SC) continham saudação nazista nos telhados. Acontece que a profissional não checou a informação e a “saudação nazista” nada mais era que a inscrição “Heil”, sobrenome do empresário Valmor Heil, descendente de alemães, e que é dono dos imóveis na serra catarinense.

O empreendedor há décadas coloca a marca da sua empresa nos seus estabelecimentos para promover as telhas que vende em suas lojas e para ajudar que clientes possam localizar seu comércio.

Confira na integra a entrevista realizada no  Jornal da Guarujá:

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS