Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Ministério da Saúde recebe remédios para fase inicial da covid-19

Medicamento será distribuído para unidades básicas de saúde

Por Ligado no Sul30/09/2022 06h52
Foto/Agência Brasil

O Ministério da Saúde recebeu hoje ontem, dia 29,  um lote de Paxlovid, antiviral de uso oral indicado para tratamento inicial da covid-19. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro Marcelo Queiroga disse que o medicamento será distribuído para as unidades básicas de saúde e ficará disponível para pacientes acima de 65 anos de idade com alto risco de desenvolver formas graves da doença.

O remédio, composto por nirmatrelvir e ritonavir, é indicado para o uso nesses pacientes, assim que possível, a partir do resultado positivo para covid-19 e no prazo de cinco dias após início dos sintomas, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento foi aprovado pela Anvisa, para uso emergencial, em março deste ano.

“Agora, com a chegada dessa medicação, teremos mais um medicamento para os médicos que, com autonomia, poderão prescrever naqueles casos que estão indicados dentro do manual do uso”, disse Queiroga.

Segundo o último boletim epidemiológico do ministério, 51 pessoas perderam a vida no país, em 24h, vítimas do coronavírus. Ainda de acordo com o levantamento de secretarias estaduais e municipais de Saúde, foram registrados no mesmo período 9.541 novos casos de Covid-19 em todo o país.

Com o avanço da vacinação contra a Covid no Brasil, os números estão bem distantes de outros boletins divulgados, como o do dia 08 de abril de 2021, quando, também em 24 horas, 4.249 pessoas morreram com a doença e 86.652 novos diagnósticos positivos foram confirmados.

Até agora, 33.847.842 pessoas se recuperaram da Covid-19. O número corresponde a pouco mais de 97% dos infectados desde o início da pandemia.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS