Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Manifestações continuam em todo o País

Vestidos de verde e amarelo, eleitores continuam mobilização em frente aos batalhões do exército

Por Ligado no Sul23/11/2022 11h35
Foto/Ilustrativa

Desde a divulgação do resultado do segundo turno das eleições para presidente do Brasil, no dia 30 de outubro, manifestações contra o resultado das urnas e a insatisfação de como todo o processo eleitoral foi conduzido são registradas em todo o país.

Mesmo após 23 dias, os manifestantes continuam de forma pacífica, com bandeiras do Brasil e trajes verde e amarelo, pedindo SOS às forças armadas.

Os protestos em frente aos Batalhões do Exército contam ainda com pedido de auditoria nas urnas, críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal), ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao ministro Alexandre de Moraes.

Ministro determina que PL apresente auditoria de ambos os turnos das eleições em 24h

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, inclua os dados dos dois turnos das eleições de 2022 no pedido de anulação de votos, já que foram usadas as mesmas urnas nas duas datas.

O PL apresentou uma representação ao TSE, nesta terça-feira, 22, pedindo a invalidação dos votos feitos nas urnas eletrônicas de modelos anteriores ao ano de 2020, mas apenas no segundo turno, em 30 de outubro. A legenda alega que especialistas em tecnologia encontraram evidências de mau funcionamento nos sistemas.

“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro, quanto no segundo turno das eleições. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 horas”, diz Moraes.

O PL elegeu a maior bancada da Câmara, com 99 deputados, no primeiro turno, em 2 de outubro. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, anunciou que entrou com ação no TSE com base em auditoria feita pelo Instituto Voto Legal (IVL), contratado pelo PL.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS