Internacionalização acadêmica é tema de entrevista no Jornal da Guarujá
Guilherme Valente de Souza, reitor da Unibave, participou de comitiva catarinense que visitou Japão e Singapura.
No mês de novembro, o reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza, fez parte da comitiva liderada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), o grupo visitou instituições de ensino, institutos de tecnologia e inovação do Japão e Singapura.
A proposta das visitas foi conhecer as prioridades no que diz respeito à pesquisa científica, ao desenvolvimento socioeconômico e a inovação.
“Foi uma missão muito importante, tivemos junto a esse ecossistema de inovação, fazendo várias conversas, abrindo novas frentes e, que a partir desta semana vamos fazer esta interlocução novamente com eles e firmar os contratos de parceria e possibilidades de transferências de tecnologia e intercâmbio entre professores e alunos”, destaca Guilherme.
Cerca de 20 instituições de ensino catarinenses, ligadas ao sistema Acafe participaram da comitiva de internacionalização acadêmica. De acordo com o reitor da Unibave, a reunião dos 20 reitores para a comitiva aos países do Japão e Singapura só foi possível porque as instituições possuem uma equipe capacitada. “A gente pode sair da instituição que ela se toca praticamente sozinha. Nós estamos à frente da instituição para representar e fazer o melhor possível. A equipe que ficou na Unibave, fez um ótimo trabalho, assim como nas outras instituições”.
No site da Fapesc já está disponível uma página com informações sobre a Missão.
Confira entrevista completa aqui: