Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Guarujá FM de Orleans celebra 74 anos

Por Ligado no Sul31/01/2023 15h06
  • Tradicional emissora lembrou a data com programação especial e festa entre os colaboradores.

A semana começou festiva na Guarujá FM de Orleans. Para comemorar os 74 anos de uma das mais tradicionais emissoras de rádio de Santa Catarina uma programação especial, além de atividades entre os colaboradores foi realizada. “Nossa intenção era valorizar e homenagear aqueles que derramaram muito suor para tornar a Guarujá na potência que é hoje”, falou Heber Vieira, jornalista e diretor da emissora.

Nas primeiras horas da manhã, os ouvintes relembraram histórias de antigos apresentadores da rádio, como Sebastião Debiasi, que apresentava os festivais de canções promovidos quase sempre no Tênis Clube, Pantera que exerceu as funções de sonoplasta, técnico de áudio, além de repórter e Dante Bragatto Neto que foi o narrador esportivo da Guarujá. “Estou emocionado de ver no que a Guarujá se transformou. Lembro dos nossos tempos de muita dificuldade e agora olho para esse estúdio moderno e me passa um filme na cabeça”, comentou Debiasi.

A emissora, que no início de suas atividades em 1949 transmitia em AM, migrou para o FM em 2021 passando a propagar som digital na frequência 92,9. A programação também passou por profunda reformulação, o que foi aprovado por quem cuidava desse departamento há 40 anos. “Lembro da rádio no estúdio perto da prefeitura, depois na comunidade de Taipa onde não tínhamos água para as necessidades rotineiras. Depois nos mudamos para onde funciona o sindicato no centro e hoje o estúdio na rua XV de Novembro está incrível. Nunca vi nada igual. Hoje a rádio tem outra pegada e eu aprovo”, explanou Pantera.

Dante Bragatto Neto, um dos mais conceituados narradores esportivos do país, também lembrou dos áureos tempos em que empunhava o microfone da Guarujá. Foi na rádio orleanense que Bragatto contou a mais épica conquista desportiva de Santa Catarina: o título da Copa do Brasil pelo Criciúma em 1991: “Quando cheguei na cidade em 91 apresentava um programa e transmitia os jogos do Tigre. Viajamos todo o Brasil naquela odisseia incrível que culminou no Criciúma de Felipão campeão”, relembrou Dante.

No período da tarde foi a vez dos atuais colaboradores comemorar. Interações entre o grupo, troca de visões sobre o papel da rádio na sociedade regional foram algumas das atividades realizadas. Logo após um bolo temático, salgadinhos e outras guloseimas foram servidos com o propósito de promover a união do quadro de funcionários. “Queremos cada vez mais uma Guarujá comprometida com a sociedade, sendo porta voz das demandas do sul do Estado. Nosso intuito é construir um mundo melhor e ajudar as pessoas através de um jornalismo sério e um entretenimento que traga felicidade e alegria. O mundo precisa de boas notícias” finalizou Thayni Librelato, diretora da emissora.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS