Funcionária de loja em Criciúma faz comentários polêmicos sobre modelos negras
Áudio vazado revela críticas discriminatórias e desqualificação das finalistas do concurso "Garota Diva's Black Da Comunidade"
Na noite dessa quinta-feira, 30, um áudio em que uma funcionária de uma loja de Criciúma, tece comentários polêmicos sobre modelos negras ganhou repercussão nas redes socias.
Em áudio publicado pela própria agência, responsável pelas modelos, a funcionária se dirige as mulheres como “gente esquisita e mal encarada” e que as modelos não estão no padrão de elite do público que compra na loja.
As modelos, seriam as 12 finalistas do Concurso “Garota Diva’s Black Da Comunidade”, que usariam roupas da marca na final, que ocorreu no dia 23 de novembro.
“Só usamos modelos de alto padrão. Não posta nada deste evento e nem aceite marcação. Olha, se essa menina é modelo alto padrão?”, escreveu a funcionária em mensagem acompanhando uma foto de uma das participantes para reforçar a sua opinião.
Diante do ocorrido, a loja utilizou suas redes sociais para se pronunciar oficialmente sobre a situação: “Informamos que a responsável pelo áudio não faz mais parte do grupo, que preza por total diversidade étnica em toda sua história de 30 anos no mercado de moda”.
Em suas redes socias, a agência responsável pelas modelos emitiu uma nota de repúdio e publicou o áudio da funcionária da loja.
A Polícia Civil (PC) foi acionada e iniciará uma investigação sobre o caso.