Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Fogo em indústria química assusta moradores e evacua shopping em Criciúma

Por Ligado no Sul18/09/2024 08h00
Foto e vídeo / CBMSC

Na tarde dessa terça-feira,  17, um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de plásticos no Bairro Próspera, em Criciúma. O fogo começou por volta das 14h e rapidamente tomou conta do local, exigindo a mobilização de bombeiros de várias cidades da região, como Criciúma, Içara, Araranguá e Forquilhinha. Até reforços de Tubarão foram chamados para ajudar no combate às chamas.

Segundo o tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o incêndio começou quando houve um vazamento de tolueno, um produto químico inflamável, durante uma operação de transbordo. Um pequeno faiscamento deu início ao fogo, que consumiu uma área de 200 metros quadrados.

Além dos bombeiros, a operação contou com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda de Trânsito e até da Prefeitura de Criciúma. O material químico (tolueno, acetato de etila, entre outros) acabou se espalhando pelo sistema de esgoto, o que fez com que as autoridades decidissem evacuar uma área de 500 metros ao redor da fábrica, só para garantir a segurança de todos.

Para controlar o incêndio e impedir que ele se espalhasse ainda mais, os bombeiros usaram cerca de 130 mil litros de água e 500 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Ao todo, mais de 40 bombeiros e 6 caminhões de combate a incêndio participaram da operação, que só foi finalizada por volta das 19h30, depois de várias inspeções com aparelhos de detecção de gases para garantir que não havia mais riscos.

Como medida de segurança, o Shopping Nações, que fica nas redondezas, também foi evacuado. O trânsito na região foi bloqueado, causando transtornos para quem passava por lá. Felizmente não houve vítimas.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS