Ex-secretário de Serviços Públicos de Tubarão tem prisão preventiva revogada
Douglas Antunes foi preso dia 20 de abril na Operação Gabarito, que apura crimes licitatórios em concursos
Preso desde dia 20 do mês passado, o ex-secretário de Serviços Públicos de Tubarão Douglas Antunes teve revogada a sua prisão preventiva na noite desta sexta-feira, dia 12, por volta das 19h. Douglas havia sido preso na 2ª fase da Operação Gabarito, deflagrada pelo Gaeco para apurar crimes licitatórios em concursos e contra a própria administração pública e possíveis atos de improbidade administrativa.
De acordo com a Rádio Web 96, de Tubarão, foi expedido um alvará de soltura com imposição apenas de medidas cautelares. Douglas já está em casa.
Ele foi exonerado do cargo de secretário de Serviços Públicos pelo prefeito interino Gelson Bento em 8 de março, no mesmo dia em que, pela manhã, ocorreu a operação do Gaeco, que culminou com busca e apreensão de documentos e equipamentos particulares de Douglas, inclusive na sala em que ele trabalhava, na prefeitura.
Operação Gabarito
A Promotoria de Justiça de Presidente Getúlio instaurou procedimento investigatório em dezembro de 2022 diante denúncias de crimes licitatórios, contra o caráter competitivo de concursos, e contra a própria administração pública e possíveis atos de improbidade administrativa. Desde então está sendo apurada a suspeita de fraude em licitação e no próprio concurso público para provimento de cargos efetivos no executivo municipal de Presidente Getúlio e em autarquia da cidade.