Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Esperança: novo remédio experimental da Eli Lily retarda o avanço do Alzheimer em 60%

Resultados foram divulgados em uma revista científica americana nessa segunda-feira

Por Ligado no Sul18/07/2023 11h00
National Institute on Aging, NIH/Divulgação

Um promissor avanço no tratamento do Alzheimer foi revelado por meio de um estudo recente, que aponta que o remédio experimental Donanemab, desenvolvido pela farmacêutica Eli Lily, conseguiu retardar em 60% o agravamento da doença em pacientes recém-diagnosticados.

Os resultados foram divulgados em uma revista científica americana nessa segunda-feira, 17. O Donanemab demonstrou uma taxa de desaceleração do declínio cognitivo quase duas vezes maior do que o relato da própria farmacêutica em um estudo anterior realizado em maio deste ano.

O tratamento é administrado por via intravenosa, uma vez por mês, e tem como alvo o anticorpo amiloide no cérebro, um dos responsáveis por desencadear o Alzheimer.

No entanto, a Eli Lily esclarece que o remédio não é tão eficaz em pacientes que estão em estágios avançados da doença. Em maio, a autoridade regulatória equivalente à Anvisa nos Estados Unidos já havia aprovado o uso do medicamento Leqembi, também para o tratamento do Alzheimer. Agora, a farmacêutica busca a aprovação para o novo e promissor remédio Donanemab.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS