Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Entrevista: Unibave participa de missão técnica na Europa

Os colaboradores viajaram entre os dias 24 de janeiro e 6 de fevereiro, visitando instituições de ensino na França e na Inglaterra

Por Ligado no Sul16/02/2023 11h21

Um grupo de 11 colaboradores do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), que esteve em missão internacional na Europa, visitou  a cidade de Orleães, ou em francês, Orléans, na França. A cidade fica a 120 quilômetros ao sul de Paris.

Os colaboradores viajaram entre os dias 24 de janeiro e 6 de fevereiro, visitando instituições de ensino na França e na Inglaterra para oportunizar experiências pedagógicas, científicas, permitindo possíveis parcerias por meio de protocolos bilaterais.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, o reitor Guilherme Valente de Souza, Ana Paula Bazo, diretora de pesquisa e Edina Furlan, diretora de cultura da instituição deram mais detalhes dessa missão técnica.

De acordo com o reitor da Unibave, esta troca de experiência faz parte da proposta da instituição de possíveis convênios para alunos e professores de cursos de curta duração e intercâmbio entre os alunos.

“Esta viagem foi muito importante pra selarmos alguns convênios, propiciando aos nossos alunos se possível esta ida até lá. Essa troca de conhecimentos e este laço que fizemos com algumas universidades foi importante pro desenvolvimento tanto do ensino, como da pesquisa. Hoje temos uma incubadora na Unibave  “Inventa” , e fomos conhecer uma incubadora em Paris a “Station F”, uma das maiores do mundo com mais de 1000 empresas parceiras. Estamos trazendo estas experiências de lá para também ajudar a desenvolver a nossa incubadora que propicia aos nossos alunos tenham a experiência de durante a graduação montar o seu próprio negócio”, destaca Ana Paula Bazo.

A diretora de cultura Edina Furlan, falou sobre a possibilidade de um pacto de amizade com a cidade francesa Orleães. ” Temos uma agenda com o nosso prefeito Jorge Koch, para contar sobre o cunho cientifico e quem sabe um pacto de amizade. Lá eles não sabiam que existia esta cidade aqui, existem varias Orleans, mas eles ficaram surpresos e motivados a conhecer e estreitar os laços.

Guilherme Valente de Souza, afirmou que toda a experiência que tiveram lá foi muito importante não somente se falando no cunho cientifico, mas também na questão do turismo na cidade: ” Vimos sobre a questão da visita nos museus, a capacidade de receber os turistas, porque aqui tudo está em português, a gente precisa ter uma outra língua nos nossos catálogos. Orleans é uma cidade turística e temos que fazer com que a nossa cidade tenha a capacidade de atender estes turistas, na questão da incubadora, vimos que é possível atrair grandes empresas para serem tutores dessas pequenas empresas, destas startup  que vão iniciar pra dentro da nossa instituição, afim de dar um pontapé para que as pequenas empresas se transformem”, ressalta o reitor.

Sobre a incubadora Inventa

A Inventa é um dos componentes da área de Inovação do Unibave, inserida na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex).

A estrutura, que teve investimento de R$ 100 mil, via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), também conta com copa equipada, toda mobiliada, e recepção.

Para o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, a incubadora nasceu para colaborar com o desenvolvimento da região. “A incubadora tem a proposta de trabalhar com tecnologias limpas e com a inovação. Gerando emprego, renda, incentivando o empreendedorismo e o desenvolvimento de Orleans e região”.

 

 

Confira entrevista completa

 

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS