Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Entrevista: Praia Grande deve criar novas medidas para a prática de balonismo

O Jornal da Guarujá, entrevistou o prefeito Elisandro Pereira Machado, que deu mais detalhes sobre o assunto.

Por Ligado no Sul27/01/2023 10h30
Foto/ Ilustrativa

A queda do balão que deixou três feridos na última segunda-feira, dia 23, levantou preocupação e discussões sobre novas regras para o balonismo em Praia Grande.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá desta sexta-feira, dia 27, o prefeito de Praia Grande, cidade que atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo em busca de viver a experiência do passeio de balão, Elisandro Pereira Machado anunciou novas medidas.

Desde 2018, cerca de 20 mil passeios de balão já foram realizados na cidade, 4 acidentes foram registrados, três sem gravidade e este de segunda-feira que deixou o piloto e o casal de turistas com fraturas pelo corpo.

O prefeito da cidade afirmou que junto ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estão apurando os fatos. “Foi um fato que acendeu uma luz amarela. O voo de balão é seguro, eu mesmo já voei três vezes, mas queremos dar mais segurança e credibilidade a este passeio turístico”.

A fim de trazer conforto e segurança para os turistas, o governo vai estudar um Projeto de Lei para normatizar e fiscalizar os balonismo, principal atração turística em atividade.

“Vamos fazer o sistema de gestão de segurança, criar um Projeto de Lei que regulamenta questões básicas que a empresa precisa ter para operar em Praia Grande. É possível termos uma lei específica onde tenha esse controle para tornar esta atividade regulamentada”, ressalta o prefeito.

Vale lembrar que a empresa do balão que caiu, estava com toda a documentação legalizada e capacitada para a realização do voo.

Ainda durante a entrevista o prefeito da cidade informou que a primeira ação da prefeitura foi solicitar à Confederação Brasileira de Balonismo, a lista dos pilotos cadastrados, regulamentados e com prevê e dos balões certificados na cidade. “Com essa fiscalização vamos ver se está tudo em dia, e os que não estiverem deverão se por em condições ou parar de operar”.

 

Confira entrevista completa:

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS