Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Entrevista: Deputado estadual Julio Garcia, propõe Projeto de Lei que regulamenta a prática de equoterapia

O projeto de Lei já foi protolocado e agora segue em regime de tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Por Ligado no Sul03/03/2023 12h23
Foto/Prefeitura Municipal de Laguna

A proposta de autoria do deputado estadual Julio Garcia, propõe a regulamentação da prática da equoterapia. O projeto de Lei já foi protolocado e agora segue em regime de tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

De acordo com o deputado estadual, a  proposta do Projeto de Lei 005/23 é reconhecer a equoterapia como método de reabilitação com o uso do cavalo. ” Além de regulamentar e reconhecer isto vai causar um estímulo nessa prática e vai atender ainda mais pessoas com deficiência”.

Com a aprovação da PL, os centros de equoterapia serão obrigados a manter uma equipe multiprofissional com médicos, , psicólogos, fisioterapeutas, profissionais de quitação e médicos veterinários, além de prever e exigir cuidados com a saúde do paciente e saúde do animal utilizado para a reabilitação.

” A regulamentação da atividade é fundamental, a lei não vem para outra finalidade que não seja estimular os centros de equoterapia e fazer com que esse funcionamento tenha um regramento para que ele possa efetivamente prestar o serviço a que ele se destina”, destaca o deputado.

A equoterapia é indicada para pessoas que possuem deficiências físicas, neurológicas ou necessidades especiais.

Julio Garcia se diz confiante com a aprovação do PL. ” Estou muito otimista, porque é um projeto bom para os centros de equoterapia, bom para os deficientes, enfim, é um projeto que acredito eu que não vá encontrar resistência na Assembleia Legislativa.  Confio que em breve se torne uma Lei e que mais um serviço seja prestado a essas pessoas que tanto precisam de um olhar mais humano, do meio político, do Governo,  da Assembleia,  este é o objetivo maior, finaliza o deputado.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS