Em Tubarão, bombeiros localizam idoso perdido em mata
O idoso de 78 anos, ficou desaparecido por cerca de 9 horas.
Na noite de segunda-feira, dia 6, por volta das 22 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Tubarão, foi acionado para uma ocorrência de busca e resgate de um idoso perdido em mata, no campo de instrução de exército, bairro Bom Pastor, em Tubarão.
No local, familiares relataram que o senhor, de 78 anos, por volta das 15 horas, foi realizar manutenção em uma caixa d’água dentro do campo do exército, e não retornou. Com as informações coletadas, a equipe de plantão, composta pelo sargento Francisco de Souza Agostinho, cabo Willian Fogaça Cardoso, cabo Tiago Motta e bombeiro comunitário Rocha, iniciou as buscas com o auxílio de populares, que conheciam o local.
Após aproximadamente duas horas de busca e um percurso de cerca de 3,6 quilômetros, a vítima foi encontrada, consciente e confusa, com alguns arranhões pelo corpo. Ao ser encontrada, a vítima disse aos bombeiros que sofreu um mal súbito e que se perdeu quando retornava.
Devido às condições físicas do idoso e a distância do local onde foi encontrado, uma viatura do exército foi acionada para auxiliar no transporte. Após atendimento, o idoso ficou aos cuidados dos familiares.