Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Em sessão ordinária, Câmara de Vereadores de Orleans aprova um projeto e seis indicações por unanimidade

Além da Ordem do dia, mais sinalização e segurança nas estradas que fazem parte de eventos esportivos na cidade foram solicitadas.

Por Graziela Gislon06/09/2022 09h25

Ontem, dia 5, sob a presidência do vereador Pedro João Orben (MDB), a Câmara de Vereadores de Orleans realizou a 30ª sessão ordinária de 2022.

Em pauta, um Projeto de Lei e seis indicações foram apresentados e aprovados por unanimidade.

Durante a sessão, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Orleans (Sintramor), Janes Aparecida de Oliveira, fez o uso da tribuna, lembrou da sua batalha e lutas pelo sindicato e destacou a grande importância do sindicato para os servidores públicos. “Orleans é uma cidade bonita, porque tem servidor trabalhando, então por que não pode haver sindicato dos servidores públicos? É uma questão que a gente deve se perguntar. O sindicato vem fazendo um trabalho claro, buscando o direito dos servidores, mas os servidores já sabem que direitos se têm, então eles são orientados primeiro a cumprir os seus deveres, para depois buscarem os seus direitos. Temos conseguido muitos convênios para facilitar a vida do servidor. Muito servidor ganha muito pouco, a gente precisa buscar alguma coisa que ajude o nosso servidor, para eles poderem viver melhor”.

Na Ordem do Dia, os vereadores: Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Valter Orbem (PSD), Marlise Zomer (PSDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Mirele Debiasi (PSDB), Paulo Canever (PSD) e Lucas Mattos Gonçalves (PP) fizeram o uso da palavra.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei PE nº 39/2022, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a gestão democrática da Rede Municipal de Ensino de Orleans e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 53/2022, de autoria do vereador Dovagner Baschirotto: “Que o Executivo faça a pintura do meio-fio e da faixa elevada da Rua Leite Ribeiro e da Rua Otilia Mendes Mazuco, com a pintura em 45 graus para estacionamento dos automóveis na esquina das mesmas”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 54/2022, de autoria do vereador Pedro João Orben: “Que o Executivo faça um estudo de viabilização da construção de calçada na lateral da rua no perímetro urbano na localidade de Barracão, começando em frente à residência da senhora Ernestina Bianco até o trevo que vai em direção às Furninhas”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 55/2022, de autoria do vereador Pedro João Orben: “Que o Executivo faça a pavimentação de aproximadamente 300 metros na localidade de Furninhas, em frente à igreja local”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 56/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: “Que seja analisada, pela Comissão de Trânsito, a possibilidade da colocação de uma faixa elevada na Rua Antônio da Silva Cascaes, nas proximidades da Big Jack (apenas referência), e uma placa de proibido retorno na saída/entrada da Rua João Ramiro Machado”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 57/2022, de autoria da vereadora Marlise Maria Salvador Zomer: “Que a Comissão de Trânsito analise a possibilidade de uma colocação de faixa de pedestre em frente à Academia Aquamara”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 58/2022, de autoria da vereadora Marlise Maria Salvador Zomer: “Que o Executivo faça a colocação de um corrimão na escadaria do bairro Alto Paraná”. Aprovada por unanimidade.

Ainda durante a sessão, os vereadores prestaram condolências à morte do ciclista Renan Goulart Darabas, natural de Jacinto Machado, ocorrida no domingo, dia 4, durante a realização de uma prova de ciclismo na cidade.

Em entrevista ao jornalista Cristian Veronez, o vereador suplente pelo (PP) Lucas Mattos Gonçalves, que assumi a cadeira do vereador Osvaldo Cruzetta, por 30 dias, falou sobre a importância da sinalização e melhor segurança no evento esportivo Chalenge Montain Bike Marathon, que resultou na morte de um ciclista. “Quando o evento acontece na nossa cidade, é claro que é reponsabilidade das nossas autoridades também, pelo menos a fiscalização, sinalização e segurança. A nossa cidade está investindo nisso, no turismo rural, nos esportes. A atividade de ciclismo é o segundo evento desse porte que acontece aqui. Então, que esse triste episódio fique de aprendizado para que se tenha uma maior fiscalização, um maior cuidado e mais segurança. Um evento desses traz muitas pessoas de fora, que não conhecem o percurso, a gente sabe que o nosso interior é muito bonito, mas também é perigoso, tem muitas curvas. tem que haver um cuidado maior nesse sentido para que os eventos possam acontecer com total segurança”, destacou o vereador.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS