Em 2024, pagamento do IPVA poderá ser feito via Pix em Santa Catarina
A partir do no que vem, o pagamento do IPVA em Santa Catarina poderá ser feito por transferência via Pix, anunciou o governador Jorginho Mello.
A novidade faz parte de medidas de desburocratização tributária incluídas no Plano de Ajuste Fiscal que foi detalhado pelo secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, em conversa com colunistas e apresentadores na Casa d´ Agronômica, em Florianópolis, na noite desta terça-feira, 28.
O plano prevê medidas para aumento da receita e diminuição das despesas para equilibrar as contas públicas. De acordo com Cleverson, todas as ações devem resultar numa economia total de R$ 6 bilhões ao longo do ano. O valor inclui as receitas, os cortes nos gastos e os financiamentos que serão captados.
O governo montou um grupo com seis auditores, que estão fazendo um estudo sobre os benefícios fiscais, mas já prevê uma redução da renúncia em torno de R$ 1 bilhão. “Vamos corrigir excessos sem comprometer a competitividade das empresas. Santa Catarina tem a segunda maior renúncia fiscal do país”, falou o secretário da Fazenda.