Comseg promove mais duas audiências públicas sobre segurança nas escolas
Deputada Estadual Luciane Carminatti destaca a importância da participação da comunidade catarinense
O Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) realiza nesta semana as duas últimas audiências públicas macrorregionais para discutir ações voltadas à prevenção da violência nas escolas catarinenses. Os encontros serão em Criciúma, na quinta-feira, 15, e em Florianópolis, na sexta-feira, 16.
Composto por representantes de mais de 30 entidades públicas e privadas, o Comseg Escolar foi instituído pela Mesa da Assembleia Legislativa em resposta aos ataques nas cidades de Saudades e em Blumenau, que resultou na morte de sete crianças, duas professoras e numa série de ameaças a unidades escolares em todo o estado. O objetivo é ouvir a sociedade para a elaboração de uma proposta unificada voltada à segurança escolar em Santa Catarina.
“Estamos com três grupos de trabalho produzindo, revisando a legislação, propostas, programas, ações e ao mesmo tempo iniciamos essas audiências em cada macrorregião. Essas audiências têm sido muito importantes, o Parlamento não pode correr o risco de lá em agosto, quando nós concluirmos os trabalhos, apresentar um projeto de gabinete sem ter a consistência necessária da escuta qualificada de cada região”, destaca a deputada estadual e membro do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar/Comseg Escolar, Luciane Carminatti.
Quatro audiências macrorregionais já foram realizadas em Blumenau, Joinville, Lages e Chapecó.
“Essas quatro audiências que já realizamos foram muito positivas, propostas bem interessantes e também preocupações. Tudo isso tem sido extremamente necessário pra que a gente apresente então, ações que não serão de um deputado mas sim do parlamento catarinense”, completa a deputada estadual.
Em Criciúma, a audiência acontece nesta quinta-feira, dia 15, às 19h, no Auditório Rui Hulse da Unesc – Avenida Universitária, 1105, Bairro Universitário.
A deputada estadual destaca que é importante que a comunidade participe das audiências para que além de poderem participar com sugestões, a população possa entender melhor todas as ações que já são realizadas em relação à segurança nas escolas.